Centerfix Rótulos Adesivos

PAPÉIS

Existem diversos tipos de papéis para confecção de rótulos e etiquetas autoadesivos.

Branco Fosco: A mistura de fibras curtas advindas de polpa de madeiras e cargas minerais atribui ao Papel Branco Fosco bom desempenho como maquinabilidade, printabilidade e ainda maciez.
O Papel Branco Fosco é utilizado para etiquetas simples, em cartelas e rolos.

Couchê: Papel com tratamento que consiste em revestimento à base de aditivos, pigmentos e posterior ao processo de calandragem para sua selagem é um substrato com revestimento brilho adequado cujo resultado é um substrato de excelente qualidade para impressão.
O Papel Couchê é utilizado principalmente para rótulos e etiquetas promocionais e decorativas. Também pode ser utilizado para impressão de dados variáveis de códigos de barra, pois proporciona uma excelente leitura.

Térmico: O papel térmico possui em sua superfície um revestimento químico que torna-o sensível e reativo à fonte de calor.
A fonte de calor é transmitida pela impressora de dados, através da cabeça térmica por impulsos elétricos. Informações e imagens são produzidas através da reação entre o revelador, corantes existentes no substrato e que ao serem estimuladas pelos impulsos elétricos transmitem calor que gera a impressão.
Etiquetas térmicas são utilizadas para etiquetas de identificação e codificação de curta duração.

Dica: Etiquetas produzidas em papel térmico não necessitam de ribbon. Como precaução o substrato não pode ser exposta a luminosidade, correndo o risco de amarelar ou ainda exposta ao calor.

Termo – Transferência ou Termotranfer: O papel termotransfer possui revestimento especialmente desenvolvido para receber impressão através de fonte de calor de impressora de dados variáveis e ribbon. O papel termotransfer é utilizado para produção de etiquetas de identificação e codificação de longa duração, resistentes a atritos, altas e baixa temperaturas. Possui boa printabilidade de ribbons e consequentemente excelente leitura em equipamentos de leituras como scanners e smartphones.

Dica: É importante a escolha adequada do ribbon para a melhor printabilidade.

Laminado Metálico: Refere-se a um substrato laminado com uma película de alumínio de 0.007 m/m contra – colada com o papel fosco de 63 gr2, apresenta-se no acabamento Prata ou Ouro, Fosco ou Brilho.

Fluorescentes: Papéis Fluorescentes são substratos não tratados superficialmente, ideais para impressão flexográfica, com excelente printabilidade com tinta base água ou solvente.
Esse substrato não é indicado para sistema ultravioleta ou termo – transferência. Ideal para etiquetas de identificação, sinalização e promocionais.

FILMES

Resistentes à intemperes e diversidades de manuseios, os rótulos e etiquetas produzidos em substrato filmes possuem características especificas que agregam valor ao projeto.

Polipropileno Bi-orientado – BOPP: Disponíveis em filme Branco, Transparente e Metalizado, com acabamento Brilho e Fosco, o BOPP possui excelente propriedade de ancoragem para tintas gráficas e controles de registro o que assegura maior clareza na comunicação do rótulo no ponto de venda.
Ideal para a confecção de rótulos para embalagem de produtos Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza, onde a qualidade é fator primordial. Devido a sua excelente performance, é indicada para a utilização em máquinas rotuladoras de alta velocidade.

Poliéster - PET: Película de alta resistência a brasão, tração, água, óleo, graxas, solventes, ácidos, além de resistência à luz UV e maior transparência.
O PET é utilizado para a confecção de rótulos e etiquetas, onde haja a necessidade de resistência a temperaturas positivas ou negativas (-70ºC/150ºC).
Alguns exemplos de utilização deste material pode ser visto e etiquetas para produtos eletroeletrônicos, baterias de automóveis, motos, entre outros.

Vinil - PVC: Película muito moldável, com boa resistência a rasgo e ao atrito. Este substrato é comumente utilizado para produção de materiais de sinalização, publicidade e decoração.
O vinil possui excelente printabilidade, resistência a água e intempéries como luminosidade.

Polietileno (PE): Película disponível em duas versões, branco e transparente, o PE como é conhecido o substrato, possui excelente flexibilidade.
Ideal para confecção de rótulos para embalagem de produtos dos segmentos Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza, pois sua flexibilidade o habilita a ser utilizado em embalagens que sofrerão maior manuseio e pressão, como é o caso dos tubos flexíveis e bisnagas, além de embalagens com superfície irregulares ou mesmo devido ao tamanho pequeno.
Possui excelentes propriedades de ancoragem de tintas gráficas e controle de registro, o que permite imprimir em máquinas de alta velocidade. Devido a sua alta performance, o PE é indicada para a utilização em máquinas rotuladoras de alta produtividade.

Estes são os materiais mais utilizados no mercado, mas estamos aptos a adquirir e a produzir outros tipos de papéis e películas existentes no mercado. Entre elas: Tyvek, Void, e outros.